1º Domingo do Advento

Dezembro chega e com ele se iniciam todos os preparativos para os festejos e as viagens de final de ano, assim é como está organizado o ano civil que se encerra em 31 de dezembro. Já para nós cristãos, que seguimos o calendário litúrgico católico, há uma ligeira diferença: dezembro marca o início do ano religioso.

O ano litúrgico tem início com o Tempo do Advento, que se inicia sempre no domingo mais próximo ao dia 30 de novembro. Neste ano celebraremos o 1º Domingo do Advento em 02 dezembro.

A palavra Advento significa chegada, é por isso que o tempo litúrgico que antecede o Natal tem esta denominação. É quando estamos todos nos preparando, com muita alegria, para vinda do menino Jesus.

As missas do Advento são marcadas pela cor roxa, uma referência à conversão, o que só alcançamos diante da revisão dos atos de nossas vidas. Ainda compõem os ritos deste período, as velas que são acesas, uma a cada domingo, representando as etapas da salvação. A coroa verde, à qual as velas estão ligadas, é um anúncio do Natal que se aproxima.  

Novena de Natal

Os livretos da Novena de Natal já estão disponíveis, informe-se na sua Capela sobre a programação e participe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.