Venha desfilar na festa da Guia

A festa da nossa padroeira Nossa Senhora da Guia tem uma novidade este ano, o desfile de príncipes e princesas. Segundo o pároco Osvaldo Scotti, o objetivo é aumentar a auto estima das crianças e adolescentes da paróquia. Diferente dos reis e rainhas de festas joaninas, não será necessária a venda de votos para ter um vencedor, todos são vencedores, e para participar basta fazer uma oferta de agradecimento de R$ 50,00 na hora da inscrição, o que deve ser feito na secretaria da paróquia.

O desfile será durante a festa social de Nossa Senhora da Guia, na sede da paróquia, dia 22 de outubro, próxima segunda-feira. As comemorações nesse dia começam com a procissão, às 18h, seguida da Santa Missa e depois a festa social. Desde o dia 13 está acontecendo a novena, como parte das comemorações em honra à Nossa Senhora da Guia.

E no domingo, dia 21h, haverá um chá com bolo partilhado logo após a missa, que começará mais cedo, às 8h. Todos estão convidados a participar do chá com bolo, basta levar algo para a partilha (salgado, bolo, suco ou fruta).

No dia da festa social, que terá comida e bebida (não alcoólica), o desfile deve ser um dos pontos altos. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. A roupa será definida pelo próprio participante (tema livre) e cada um vai desfilar pelo tapete vermelho enquanto o locutor descreve as características do príncipe ou da princesa.

Segundo padre Osvaldo a intenção não é que haja competição, mas sim um momento de prazer, de autoafirmação, de elevar a autoestima, deixando de lado o espírito de competição e os complexos de superioridade ou inferioridade. “Somos todos iguais, queridos e importantes”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.