Cerco de Jericó para Vinde e Vede 2019

Encontro de oração pela intercessão do Vinde e Vede 2019.

Há 23 anos, os cuiabanos tem o prazer de participar do maior evento religioso católico e cívico, realizado nos dias de Carnaval, com foco nos jovens como centro de evangelização. 

O evento religioso começa sábado dia 02 de Março, à partir das 19h, com o Micarecristo, onde jovens e adultos brincam e oram no carnaval. Atividade está que cerca torno de 130 mil fiéis. 

Visando derrubar todas as muralhas que atrapalham este grande evento e clamar pelo seu bom andamento a Paróquia Nossa Senhora da Guia e a Paróquia Bom Despacho convida todas as comunidades a participar deste momento extracomunitário de incessante batalha espiritual, com intensificação de orações em grupo para a boa realização do Vinde e Vede.

 

Dia 25 de Fevereiro de 2019 das 06h da manhã às 22h da noite, no Memorial São João Paulo ll

 

História do Cerco de Jericó
No Antigo Testamento mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.
Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.
O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.
Porque escolhemos orar o Cerco de Jericó
A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.
Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.

 

Fonte

Cerco de Jericó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.