Nossa Senhora Aparecida

HORÁRIO DE MISSA

Domingos às 09h

Todo dia 12 às 19h30 

CENÁCULO

Segundas às 19h

ADORAÇÃO

Quintas às 19h30

CATEQUESE

Sábado das 08h às 10h

(Sementinha, Eucaristia e Crisma)

 

CATEQUESE DE ADULTOS​

Domingo das 08h às 09h

TERÇO DOS HOMENS​

Sábado às 06h

Nossa História

A Comunidade da capela de Nossa Senhora Aparecida foi formada a partir das ações de um grupo de devotos que já realizava festas para as crianças no dia 12 de outubro de cada ano, nesta época, por não haver uma capela, os moradores concentravam-se na área verde do bairro, para celebrações que aconteciam eventualmente. Em 08 de maio de 2005, o salesiano Pe. Orozimbo de Paula suscitou aos presentes a necessidade de realizar as celebrações todos os domingos.

No período de maio de 2005 a maio de 2008, os fiéis passaram a reunir-se na residência do sr. Jail Jesuíno, morador próximo à área verde do bairro, para celebrar a fé em Deus e o amor a Santa Mãe Aparecida. Conta ele “Em uma área de 10m x 3m, espaço improvisado com muito carinho, reuniam-se cerca de 150 a 180 pessoas durante as missas. A minha casa era também um espaço provisório da Comunidade para ensaios, reuniões e catequese, nos outros dias da semana”.


Em 2006, foram realizados vários eventos, o que possibilitou a aquisição de um terreno, com o lançamento da pedra fundamental, teve início a construção, em mutirão, de um barracão de madeira. Após seis anos, já em 2012, ergueu-se um salão nas proximidades do barracão para realização das Santas Missas, com a instalação do Sacrário e entronização do Santíssimo Sacramento.
A Capela de Nossa Senhora Aparecida foi construída em 2014, com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Guia, sob a administração do Pe. Osvaldo Scotti, através dos recursos do Fundo Paroquial Solidário.

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!”

Equipe

agente pascom

  • Pastoral da Comunicação: Jessica Bastos
  • Tel.: (65) 99989-1302

membros do conselho

  • Coordenadora-Geral: Oscar de Meneses Caldas
  • Administrador: Afonso Franco Araujo Ferreira
  • Tesoureiro: Patrícia Marques
  • Secretário: Thiago Almeida Borges

coordenadores de pastorais

  • Pastoral da Catequese: Ondrias Cruz Bernardes
  • Pastoral do Dízimo: Sebastião Ribeiro
  • Pastoral Familiar: Manilze Maria Figueiredo e Paulo Juventino Soares
  • Pastoral Juvenil: Thaís Coimbra
  • Pastoral da Liturgia: Márcia Campos
  • Pastoral Social:

contato

DESENVOLVIDO POR: CTV PRODUÇÕES @2018