HORÁRIO DE MISSA

Todos os Sábados às 19h00

Todos os Domingos as 09h00

1ª Sexta do Mês 19h00

Dia 21 de cada Mês às 19h00

SEMENTINHA, PRE-CATEQUESE E CRISMA

                     1ª Sexta do mês às 17h

         * Idade Mín. 05 anos – Sementinha

         *  Crisma 1 e 2 etapa 

         * Crisma Adultos

1ª EUCARISTIA

Todos os Sábado 08h às 09h30

* Eucaristia 1 e 2 etapa

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA

1ª Quinta do mês às 19h

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

1ª Sexta do mês às 17h​

GRUPO ORAÇÃO

                            Toda Quarta às 15h

Nossa História

O bairro Jardim Petrópolis foi criado no ano de 1971 e em seus primeiros anos, as famílias que ali moravam, não contavam com uma igreja onde pudessem realizar as celebrações religiosas. 

Para suprir essa necessidade as famílias começaram a promover a celebração de missas em suas residências conforme era possível, porém com o passar do tempo percebeu-se a necessidade de um local próprio, onde todos pudessem viver plenamente a fé, com todas as atividades próprias da caminhada espiritual.

Assim iniciou-se um movimento com vistas a alcançar esse objetivo, com a realização de várias promoções como festas, rifas, livro ouro e outras formas de arrecadação para a construção da capela. A primeira reunião foi realizada na residência do Sr. José de Arsênio e D. Adalgisa, onde foi formada uma comissão que seria responsável por todo o processo.

O terreno para construção, localizado na Rua Neide Luiza Bastos Vieira, foi doado pelo Sr. Guilherme Petengil, então proprietário da construtora que havia construído as primeiras casas do bairro.

A inauguração da capela aconteceu no dia 10/09/1977, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo então Bispo Auxiliar Dom Bonifácio Piccinini e concelebrada pelo Padre Gonçalo Ochôa, com a participação do conjunto musical do Patronato Santo Antônio. Nesta primeira missa, foi dada a benção e feito a entronização da imagem de Nossa Senhora Paz, escolhida como padroeira da comunidade nascente. Em 19/11/1977, foi celebrada a Primeira Eucaristia das crianças da comunidade, presidida pelo Padre Gonçalo Ochôa.

Em seus inícios, a Capela Nossa Senhora da Paz era pequenina e tinha seu acabamento em tijolos aparente. No ano de 1985, a capela recebeu o forro de madeira.

No período que se seguiu ao ano de 1999, a coordenação da comunidade, assumiu a administração e conduziu a construção do centro de Catequese que recebeu o nome de São Domingos Sávio. A inauguração aconteceu no ano de 2004 e contou com a presença do então pároco, Pe. Segismundo Martinez, hoje bispo de Corumbá.

A partir do ano de 2009, sob comando da nova coordenação, a Capela passou por uma grande reforma de ampliação, que contou com a orientação e apoio do Pe. Neri Tondello, reitor do Seminário de Juína, que atuava como vigário em nossa comunidade, naquela época, hoje bispo de Juína.  Foi uma reforma de grande porte que transformou também seu aspecto estrutural dando uma aparência totalmente diferente daquela primeira capelinha. A parte principal desta o obra foi concluída no ano de 2012, período em que nossa paróquia era conduzida pelo Pe. Osvaldo Scotti.

Atualmente a coordenação em exercício vem dando continuidade no projeto previsto e já se prepara para uma nova empreitada de construção de um salão com cozinha para a realização de suas festas e atividades. 

Ô Maria, doce Mãe de Jesus Cristo “Príncipe da Paz”,  eis a Vossos pés Vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão, 
pois afastou-se de nós a paz pelos nossos pecados.
Intercedei por nós, para que gozemos a paz com Deus e nosso próximo, por Vosso Filho Jesus Cristo.
Ninguém pode dá-la, senão esse Jesus que recebemos de Vossas mãos. 
Quando nasceu em Belém, os anjos nos anunciaram a paz.
Quando Ele abandonou-a no mundo, prometeu e deixou-a como Sua herança.
Vós, ó Rainha da Paz, estabelecei entre nós o reino e reinai com Vosso filho no meio do Vosso povo, que cheio de confiança se recomenda a Vossa proteção.
Afastai para longe de nós os sentimentos de amor próprio, expulsai de nós o espírito de inveja, maldição, de discórdia.
Fazei-nos humildes na fortuna, fortes nos sofrimentos, em paciência e caridade, firmes e confiantes na divina providência.
Abençoai-nos, dirigindo os nossos passos no caminho da paz, da união e mútua caridade, para que, formando aqui a Vossa família, 
possamos no céu bendizer-Vos e a Vosso divino filho, por toda a eternidade.
Assim seja. Amém.

Equipe

agente pascom

  • Pastoral da Comunicação: Ademir Scarpin
  • Tel.

membros do conselho

  • Coordenadora-Geral:Edmur Edmundo Bruno
  • Administração: Maria Auxiliadora S Penna
  • Tesoureiro: João Batista da Costa
  • Secretária: Geraldina dos Santos

coordenadores de pastorais

  • Pastoral da Catequese: Arivam Salustiano / Katia Mori Saito
  • Pastoral do Dízimo: Francisco Geraldo da Silva
  • Pastoral Familiar: Viviane Lima
  • Pastoral Juvenil: Cássia Jane Nonato da Costa
  • Pastoral da Liturgia: Aida Ribeiro Alves
  • Pastoral Social: Carmen Lucia Bassi

contato

DESENVOLVIDO POR: CTV PRODUÇÕES @2018