HORÁRIO DE MISSA

Domingos: 07h30 / 10h30 / 19h30

Sextas: 19h30

 1ª Terça-Feira do mês: 19h30

 1º Sábado do mês: 19h30

CENÁCULO

Todos os Sábados às 18h

ADORAÇÃO

Todos as Quartas às 19h30 

MISSA EM HONRA AO PADROEIRO

Todo dia 21 do mês às 19h30

CATEQUESE

Infantil e Juvenil: 

Sábado – 08h30 / Domingo – 09h

Adulto: 

Segunda – 19h30 / Sábado – 16h 

 

GRUPO DE ORAÇÃO

Terço dos Homens:

Sábado – 6h

Legião de Maria:

Quarta – 16h

Nossa História

O começo foi de encontros familiares em casas, que logo despertou a vontade de reunirem em um número maior. Desse desejo veio a ideia de se realizar a igreja, mas, onde poderíamos nos reunir?

Vários eram os questionamentos e, enfim, uma ideia de procurar a escola estadual do bairro clareou os pensamentos de todos (já que agora tínhamos um lugar para celebrar a missa). O número de fiéis foi crescendo e era preciso fazer algo.

Um grande terreno foi oferecido para a construção da igreja. Houve várias promoções para arredar o dinheiro da edificação e construção da primeira igreja (onde hoje funciona o salão paroquial).

A Capela São Mateus foi crescendo e após várias reuniões, veio à decisão de construir um templo amplo, aproveitando o espaço para fazer as salas de catequese. A região é pequena e de classe média baixa, a captação de recursos era difícil. Mais a riqueza da ação do Espírito Santo no povo, abriu as portas da realização deste grande sonho.

A construção começou com as Rifas, festas, bingos, jantares na comunidade e fora do país (no Canadá, dona Rosinha, irmã do padre Sandro, fez um jantar e arrecadou muitos dólares na Itália, na cidade de Bojano; e um irmão do mesmo padre realizou um almoço, apresentando a nossa comunidade e angariando mais dólares para a construção de nossa nova capela).  Catequistas, OVISA – Orientação para Vivência Sacramental, Cursilho, MSM, Legionários, Jovens, Grupos de novenas de várias ruas, todos em busca de um ideal: Construção da Igreja de São Mateus.

 

Enfrentando desafios, agradecemos a Deus por todas as nossas.

São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do Mestre as palavras: “Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!” Ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos. Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejem atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Amém!

Equipe

agente pascom

  • Pastoral da Comunicação: Maria Alice Antunes de Oliveira
  • Tel.: (65) 99615-1175

membros do conselho

  • Coordenadora-Geral: Deluce Mariana de Sousa Moreira
  • Administrador: Rogério da Costa Silva
  • Tesoureira: Maristela Santana de Campos
  • Secretária: Anni Karoline Silva Souza

coordenadores de pastorais

  • Pastoral da Catequese: Andrea Santos da Silva
  • Pastoral do Dízimo: Valéria Fagundes do Prado e Silva
  • Pastoral Familiar: Fabiana Mathias Telles de Carvalho e Rogério Telles de Carvalho
  • Pastoral Juvenil: Vinícius da Silva Costa
  • Pastoral da Liturgia: Luciana Yegros
  • Pastoral Social: Ricardo Dias de Moraes

DESENVOLVIDO POR: CTV PRODUÇÕES @2018