CONAGE 2019

O Conage este ano, está sendo realizada nesta semana (26 a 29 de março de 2019), no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida – Aparecida/SP.

O público-alvo é formado por bispos, padres, religiosos (as), diáconos, seminaristas e postulantes à vida religiosa. Inclusive leigos (as) envolvidos com a administração eclesial, como secretários (as) paroquiais, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, membro de conselhos e pastorais, auxiliares de paroquias e capelas. Enfim, todos os que estão comprometidos com o setor ou tenham interesse pelo tema.

A metodologia do CONAGE apresenta componentes formativos e institucionais que mostram os processos de gerenciamento, voltados para a administração organizada e eficaz, utilizando estratégias e ações pertinentes à rotina administrativa de paróquias, dioceses e casas religiosas. Entre os principais temas abordados pelas palestras e painéis do CONAGE estão: Gestão Eclesial Ampliada; Administração Paroquial em toda sua abrangência; eficácia na Secretaria Paroquial e Acolhida; Direito relacionado à Igreja; formas de Captação de Recursos e Pastoral da Partilha; Liderança e Gestão de Equipes; construção e operação de Eventos e Campanhas; além de Comunicação e Marketing.

Os palestrantes do CONAGE são religiosos(as) e profissionais com ampla e comprovada experiência em suas matérias e uma longa trajetória de vida na Igreja. Muitos, inclusive, são padres e leigos(as) com profunda formação teológica, catequética e litúrgica, além de membros atuantes nas Pastorais e atividades da Igreja. Tudo isso para garantir que sua instituição seja atendida por quem a conhece de verdade, na linguagem que ela necessita e com o respeito e o profissionalismo que ela exige.

 

História

O Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu no ano de 2004 com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em questões relacionadas ao gerenciamento das arquidioceses, paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como despertar nos envolvidos, com essa desafiadora temática, o comprometimento com os bens materiais da Igreja e a importância da capacitação continuada das pessoas que os administra.

 

Fonte

CONAGE

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.