Dia da Erradicação da Pobreza – 17 de Outubro

Com objetivo de conscientizar a sociedade e os governos de todo o mundo sobre o elevado número de pessoas que ainda estão vivendo na extrema pobreza, expostos à miséria, fome crônica e violência, a data nos faz refletir sobre falta de qualidade de vida e dignidade que muitos habitantes vivem atualmente.

De acordo com dados da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), mais de 840 milhões de pessoas continuam sofrendo de fome excessiva entre os anos de 2011 e 2013, em todo o planeta.

A erradicação da pobreza e da fome é um dos oito objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos no ano 2000 pelos 193 países membros da Organização das Nações Unidas.

No Brasil, de acordo com estimativas, cerca de 16 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza extrema.

Origem do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

O Dia Internacional Para a Erradicação da Pobreza surgiu a partir de uma iniciativa de Joseph Wresinski, em 17 de outubro de 1987.

Nesta data, Wresinski reuniu cerca de 100 mil pessoas para celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria, na Praça dos Direitos Humanos e Liberdade, no mesmo lugar que foi assinada a Declaração dos Direitos Humanos, em 1948, em Paris.

Um enorme cartaz foi colocado em frente da Torre Eiffel com os seguintes dizeres: “Onde homens e mulheres estão condenados a viver em extrema pobreza, direitos humanos são violados. Unir-se para fazer com que sejam respeitados é um dever sagrado” (P. Joseph Wresinski).

Como marco da reunião de 1987, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, decretou em 1992 o dia 17 de outubro como Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Pobreza Mundial

A pobreza está diminuindo a uma taxa sem precedentes. Em 1990, aproximadamente 43% da população mundial vivia em pobreza extrema, com menos de 1,25 dólares por dia. Este número reduziu para 21%, mas ainda há muito trabalho pela frente, especialmente no continente africano.

 

Gel nails first appeared in the U.S. in the early 1980s, Nail care
but were met with limited success. At the time, Nail gel polish
the manufacturers of gel lights and the gel itself had not joined forces, gel nail polish color set
not yet recognizing the need to precisely match the intensity of the light to the photoinitiators in the gel.Best gel nail polish
Nail techs and clients soon found out that ­using the wrong light or applying too much gel caused a burning sensation on the client’s fingertips.luxury nail gel
Additionally, education on gel application was limited, leaving nail techs in the dark about the product, and home-use ­systems were introduced around the same time, damaging the reputation of salon-use systems by ­association.Nail care
Nail gel

 

Fonte

Pobreza

10 países mais pobres do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.