Eleições das Capelas

Como nosso pároco, padre Osvaldo Scotti, gosta de denominar, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia é uma comunidade de 16 comunidades. Somos um grande número de fiéis distribuídos em assembleias pelas 16 Capelas que compõem fisicamente a paróquia.

Cada uma dessas Capelas tem atividades de atendimento à comunidade, conforme as particularidades da localidade que se encontram, e têm ainda, as atividades que são comuns a todas: a Celebração da Santa Missa, a Catequese, o acompanhamento às famílias e jovens, o atendimento social, a arrecadação do Dízimo, a manutenção da estrutura física e o investimento de recursos nas necessidades de melhoria.

Para que toda essa estrutura se mantenha em funcionamento, são necessárias o estabelecimento de medidas administrativas, que permitam um bom gerenciamento das ações, é por isso que existem as coordenações pastorais. Os Coordenadores da cada uma das pastorais é quem atua como ponto central de informações, fazendo a ponte no repasse de informações entre a paróquia, a coordenação geral e todos os irmão leigos que contribuem com aquela pastoral específica.

A equipe de Coordenadores é escolhida pelos fiéis participantes de cada Capela, por meio de votação. Como a messe é grande e os operários são poucos, para que ninguém fique sobrecarregado, a cada 02 anos ocorre a troca da equipe. Caso seja da vontade dos membros e haja apoio da comunidade, a equipe pode ser reconduzida, mas todo o processo de escolha deve ser documentado em ata e encaminhado para conhecimento e aprovação do Pároco.

Processo Eleitoral 2019

O biênio 2017-2018 já se encerra no mês de dezembro e o processo de escolha da nova equipe de coordenadores, para o biênio 2019-2020 já está em curso em todas as Capelas.

Para se candidatar à Coordenação de alguma das pastorais, ou manifestar seu voto a favor dos candidatos, procure pela atual Coordenação de sua Capela. Os novos eleitos, bem como, aqueles que tenham sido reeleitos serão apresentados durante a Assembleia Paroquial, que vai acontecer dia 01 dezembro, no Colégio Patronato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.