Inscrições abertas para encontro

A Paróquia Nossa Senhora da Guia realiza no próximo dia 2 de junho, um domingo, o Encontro de Reflexão do grupo Bom Pastor, destinado a casais de segunda união. Podem participar casais em que pelo menos um dos cônjuges já foi casado na Igreja Católica. As inscrições estão abertas e se destinam  de preferência àqueles que moram nos bairros que englobam as 16 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

A inscrição pode ser feita na Paróquia  ou nas comunidades. Os interessados podem procurar as secretarias ou os integrantes da Pastoral Familiar. Deverá ser paga uma taxa de apenas R$ 30,00 ou no ato da inscrição ou no dia do encontro. A previsão é de vagas para 30 casais e a expectativa é concluir as inscrições até o dia 17 de maio. Então corra e garanta sua vaga.

O evento é realizado durante todo o dia na sede da Paróquia Nossa Senhora da Guia. E depois do encontro também existe um trabalho pós evento, onde os casais que participaram se dividem em grupos, juntamente com um casal coordenador, fazendo reuniões residenciais para estudar um temário e existe até uma formação para que essas pessoas sejam melhor incluídas na igreja, inclusive participando de pastorais.

João Batista Ferreira, um dos coordenadores do encontro, conta que o Grupo Bom Pastor existe há mais de vinte anos no Brasil e na nossa paróquia há aproximadamente 7 anos.

O Encontro de Reflexão Para Casais em Segunda União é uma acolhida a estas pessoas para que saibam que elas são parte da Igreja ainda que vivam esta situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.