Inscrições para o Casamento Comunitário encerram dia 31/08

Termina na próxima sexta-feira, 31 de agosto, o prazo para inscrição no  Casamento Comunitário na Igreja Nossa Senhora da Guia, no Coxipó. A cerimônia é muito bonita, com direito a tapete vermelho, decoração da igreja, música e fotógrafo, além de bolo e cenário para foto. O objetivo dessa ação da igreja é realizar o sonho de muitas pessoas que já estão casadas no civil, mas que por qualquer motivo ainda não conseguiram a bênção religiosa. Até o momento já são 14 casais inscritos.

Para participar do casamento comunitário é cobrada uma taxa de R$ 100,00 por casal. Valor simbólico se considerado tudo que a cerimônia envolve. Pessoas de qualquer bairro de Cuiabá podem se inscrever. Mas é preciso se apressar, pois o prazo está no fim.

Casar na igreja é um sonho pra muita gente, mas às vezes, o custo que envolve todo o processo acaba sendo um impeditivo, por isso a Paróquia Nossa Senhora da Guia da essa oportunidade aos cristãos. Na cerimônia, cada casal de noivos tem direito a daminha,  um casal de padrinhos e 10 convidados.

Este ano o casamento comunitário acontece dia 27 de outubro, às 9h. E até lá os noivos devem participar de quatro encontros com o padre, para uma reflexão sobre o matrimônio.

Confira abaixo a lista de documentos necessários para o casamento comunitário

– Certidão de batismo atualizada (é só pedir na igreja onde aconteceu o batismo)

– Edital do casamento civil ou certidão do casamento

– Cópia da carteira de identidade

– Cópia do comprovante da 1ª Eucaristia e Crisma (se tiver)

– Nome completo de duas testemunhas com endereço e estado civil

– Cópia do comprovante de residência

– Curso de noivo (para quem está junto há pouco tempo, com mais de dez anos de convivência o curso é opcional), que acontecerá dias 20 e 21 de outubro.

Qualquer dúvida ou situações que não se encaixem nas exigidas devem ser discutidas diretamente com o pároco, Osvaldo Scotti.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.