Língua Portuguesa

Importância da Língua Portuguesa

A língua portuguesa é muito mais do que gravar regras e macetes. Na verdade são suas regras que nos ensinam a escrever e a nos comunicarmos melhor. A importância de se aprender as regras gramaticais, para se escrever textos melhores, aumenta a cada período, em: Nossa vida diária, profissional e principalmente em nosso convívio diário. Cada vez mais encontramos pessoas nos observando, e quando desprezamos o domínio mínimo da norma culta, principalmente na escrita, incorporando o coloquial diário, reduzimos a língua com uma criatividade espetacular.

Gel nails first appeared in the U.S. in the early 1980s, https://modelones.com
but were met with limited success. At the time, Nail gel polish
the manufacturers of gel lights and the gel itself had not joined forces, gel nail polish color set
not yet recognizing the need to precisely match the intensity of the light to the photoinitiators in the gel.Best gel nail polish
Nail techs and clients soon found out that ­using the wrong light or applying too much gel caused a burning sensation on the client’s fingertips.luxury nail gel
Additionally, education on gel application was limited, leaving nail techs in the dark about the product, and home-use ­systems were introduced around the same time, damaging the reputation of salon-use systems by ­association.Nail care
Nail gel

Veja alguns exemplos de palavra e internetês:

Você = vc

Também = Tb

Hoje = hj

Não = ñ

Porque = pq

Além das reduções, que agilizam as comunicações informais (entre amigos e familiares), encontramos ainda – o que é bem mais grave – o uso sintático incorreto das palavras, já que muitos falantes acreditam, por conta da prática coloquial, que podem escrever como falam. Por conta disso, alguns usos, como os abaixo, são frequentes:

Errado Certo
Me dá… Dá-me ou Dê-me
O carro bateu mais ninguém se feriu O carro bateu, mas ninguém se feriu
Senão não fosse o trânsito tinha me atrasado Se não fosse o trânsito tinha me atrasado

Mas, por que afinal precisamos escrever e saber utilizar a norma culta?

A resposta a esta pergunta não está somente no fato de que iremos ser professores, palestrantes, diretores…, mas, sim, pela obrigatoriedade cotidiana que temos em nossas vidas de escrever bilhetes, relatórios, preparar documentos, currículos, escrever e-mails etc.

Veja a seguinte situação e tente perceber a diferença de interpretação e não gramatical e sintática. Pois gramaticalmente ambas estão corretas, porém a interpretação é feita de duas formas:

  1. Amanhã estarei de serviço de 8h a 10h. (Significa que você estará chegando ao trabalho entre as 08 até 10 da manhã)
  2. Amanhã estarei de serviço das 8h às 10h. (Significa o período que você estará trabalhando)

Perceberam a questão?!

 

História da Língua Portuguesa

A língua portuguesa, também designada português, é uma língua romântica flexiva ocidental originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no norte de Portugal. Com a criação do Reino de Portugal em 1139 e a expansão para o sul como parte da Reconquista deu-se a difusão da língua pelas terras conquistadas e mais tarde, com as descobertas portuguesas, para o Brasil, África e outras partes do mundo.

Brasil e Portugal são os dois únicos países cuja língua primária é o português. É língua oficial em antigas colônias portuguesas, nomeadamente, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, todas na África.

O português é a 5ª língua mais falada no mundo, a 3ª mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul do planeta.

Dialetos Português Brasileiro

Assim como os outros idiomas, o português sofreu uma evolução histórica, sendo influenciado por vários idiomas e dialetos, até chegar ao estágio conhecido atualmente.

Ortografia

O português padrão tem duas variantes reconhecidas internacionalmente:

  • Como em Portugal e nos restantes países do mundo lusófono à exceção do Brasil
  • Como no Brasil

Empregado por cerca de 85% dos falantes do português, o padrão brasileiro é hoje o mais falado, escrito, lido e estudado do mundo. É, ademais, amplamente estudado nos países da América do Sul, devido à grande importância econômica do Brasil no Mercosul.

 

Fonte

Língua Portuguesa

Importância da Língua Portuguesa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.