Peregrinação ao Santuário Divino Pai Eterno

Segundo as tradições de nossa fé católica, o Divino Pai Eterno trata-se da representação da Santíssima Trindade (Deus Pai, Jesus Cristo e o Divino Espírito Santo), coroando Maria Santíssima nos céus. Isso se deve ao fato de Maria ter sido a primeira a atender ao chamado do Espírito Santo para conceber Jesus Cristo, e assim, tornando-se a primeira Cristã.
O nome “Divino Pai Eterno” contém três títulos que expressam as verdades sobre Deus. Ele é “Divino” – sobrenatural e perfeito. Ele é Pai – pai é quem dá vida. Ele é Eterno – não tem princípio, nem fim, Ele é para sempre.
SANTUÁRIO DO DIVIDO PAI ETERNO
A imagem foi encontrada em um medalhão em meados do século XIX por um casal de lavradores a beira do Córrego do Barro Preto, pertencente ao território onde hoje se localiza a cidade de Trindade no estado de Goiás. Nesta mesma cidade, com uma história muito semelhante à de Nossa Senhora Aparecida, foi erguido o Santuário do Divino Pai Eterno, que, em 2006 foi elevado à categoria de Basílica pelo então Papa Bento XVI e tornou-se a única Basílica no mundo dedicada ao Deus Pai (Divino Pai Eterno).
A festa do Divino Pai Eterno, que acontece sempre no primeiro domingo de julho, chega a receber 300 mil pessoas ao longo do dia e quase 3 milhões ao longo da semana de festa, movendo católicos de todo o Brasil, com missas e novenas televisionadas para todos os cantos do país.
PEREGRINAÇÃO
Participe deste momento de oração, venha visitar conosco o Santuário do Divino Pai Eterno. Um pequeno pedaço no céu cravado no coração do Brasil. Um lugar sagrado e acolhedor em que podemos presenciar a comunicação do Senhor com os homens, bem como seu amor misericordioso.

CONSAGRAÇÃO DO DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO,

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem. Nós cremos em Vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador. Confiamos em Vossa bondade e poder. Queremos amar-vos sempre, cumprindo Vossos mandamentos e servindo ao Vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos. Nós Vos damos graças pelo Vosso amor e pela Vossa ternura. Vós nos atraís ao Vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do Vosso Filho, nosso Senhor, e nos dais sempre o Vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia; Nossas casas, para que sejam iluminadas pela Vossa presença; Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo Vosso amor; Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em Vossa bondade; Nossas doenças, para que sejam remediadas com a Vossa misericórdia; Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a Vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à Vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do Vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna. Amém!

 

Fonte

Divino Pai Eterno

Santuário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.