Retiro Chama Jovem em Chapada

Acontece nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro o Retiro Chama Jovem, na Pousada Palomino em Chapada dos Guimarães. As inscrições, no valor de R$ 120,00, estão abertas até completar 50 vagas e podem ser feitas pelo site www.almamissionaria.com.br.  Podem participar jovens de 14 a 21 anos. O valor pode ser dividido no cartão em até 3 vezes e a organização é da comunidade Alma Missionária.

Segundo o diretor da comunidade, Luís César Alves Dorileo, o  Retiro Chama Jovem é uma atividade espiritual que proporciona aos participantes tempo para olhar os principais pontos da vida, o que está bem, o que está mal e como melhorar.

“É um momento de especial intimidade com Deus, que depois facilitará ao jovem encontrá-Lo no seu dia-a-dia: na escola, no trabalho, no descanso, nos momentos com a família, nos momentos com os amigos, etc. Um momento de paz e harmonia, que permite se desligar das mídias sociais, da rotina, das agitações do mundo, para entrar nas questões da sua existência, da felicidade, do que motiva a viver cada dia, o seu projeto de vida, os seus sonhos, a sua amizade e intimidade com Deus”, diz.

Ainda conforme Dorileo, o retiro é um momento para buscar entender os acontecimentos e as circunstâncias da vida, muitas vezes aparentemente sem sentido e fazer uma leitura objetiva desses eventos com a óptica de Deus.

O Retiro Chama Jovem provoca o jovem a melhorar o seu relacionamento com as pessoas que Deus coloca à nossa volta, a fim de viver mais intensamente o centro do cristianismo: a caridade. Em resumo, é um percorrer, na presença de Deus, os diversos âmbitos da vida do jovem: família, estudo, trabalho, amizades, relacionamento com Deus.

O público alvo do retiro são os jovens de 14 a 21 anos, principalmente dos bairros Coophema, Jardim Gramado, Parque Geórgia, São Gonçalo Beira Rio e demais bairros adjacentes. O número previsto de participantes é 50 jovens.

Os jovens sairão da Igreja Santa Maria Goretti, em ônibus fretado, no dia 16/11, às 19h, em direção à Casa de Retiros Palomino, em Chapada dos Guimarães, local com acomodações confortáveis para os jovens, que participarão de muitos momentos de animação, louvor, pregação, oração, adoração, dinâmicas e muita alegria, permanecendo no local até o dia 18/11, quando às 15h iniciarão a viagem de retorno até a Igreja Santa Maria Goretti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.