Santa Maria Domingas Mazzarello

Hoje é Dia de Santa Maria Domingas Mazzarello, a Cofundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmãs Salesianas!

 

No 14 de maio de 1881 Madre Mazzarello parte deste mundo. Sua breve vida – 44 anos – é, porém, uma chama de amor contagiante que ilumina ainda hoje a sua Família Religiosa. Suas filhas – as Filhas de Maria Auxiliadora – presentes nos 5 continentes continuam atuando no espaço-educação em todo mundo, fiéis ao carisma da fundação, à identidade que lhes é própria e à missão que lhes cabe no coração da Igreja.


Seus restos mortais são venerados na Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim. Com a reforma na liturgia, a Madre Mazzarelo passou a ser celebrada no dia 13 de Maio.

 

Oração a Madre Mazzarello:

Ò Santa Maria Mazzarello vi no teu rosto a paz serena de quem muito amou a juventude. Vi a alegria de quem só fez o bem espalhando esperanças e amor. Vi a coragem da mulher forte que lutou por um mundo mais humano e mais feliz, trilhando o caminho de Jesus. Ensina-nos a alegria pura que brilha nos olhos porque vem de dentro, da sabedoria do Espírito.

“Cada ponto seja um ato de amor a Deus!”

Viva Madre Mazzarello!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.