Venha fazer parte da Adma

Começa nesta terça, 21, e vai até quinta-feira, 23, o tríduo em preparação à festa de Nossa Senhora Auxiliadora, que é comemorada dia 24 de maio. Vai ser sempre na missa das 19h, na Igreja Nossa Senhora da Guia, no Coxipó. E a irmã Nazaré, da Associação de Maria Auxiliadora (Adma), faz um convite especial a todos que quiserem participar da Adma para que estejam presentes nas missas do tríduo.

A Paróquia Nossa Senhora da Guia, está em processo de formação de grupos da Adma em todas as suas 16 comunidades. Duas reuniões já foram realizadas nesse sentido e várias pessoas já se mostraram interessadas. A participação nos grupos da Adma é aberta a todos (jovens, adultos, casais ou solteiros).

Ter grupos da Adma na paróquia é um pré-requisito das comunidades Salesianas. E isso foi destacado pelo visitador oficial do Conesul Atlântido, representante do reitor-mor dos salesianos, Dom Natale, que esteve percorrendo as comunidades da Paróquia Nossa  Senhora da Guia, no mês de aril. Segundo ele, ter grupos da Adma é extremamente importante para uma paróquia que se pretende salesiana.

Então, se você quer fazer de um grupo da Adma, participe das missas do tríduo e procure as irmãs que estarão por lá. De acordo com a irmã Nazaré, precisamos nutrir nosso amor por Nossa Senhora assim como aconteceu com São João Bosco desde pequeno, que aprendeu a amar Nossa Senhora sob a orientação de sua mãe.

História

A Associação de Maria Auxiliadora foi criada por São João Bosco em 1869, no Santuário-Basílica de Maria Auxiliadora em Turim (Itália). Tem como finalidade promover a devoção e o culto público de Nossa Senhora para favorecer uma profunda participação pessoal e de todos os fiéis na vida de fé, esperança e caridade de Nossa Senhora e na sua missão de Mãe e Auxiliadora da Igreja, em especial os interlocutores mais carentes e desfavorecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.